terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Controle antidoping será rígido nas Olimpíadas de Londres

   Há décadas vemos recorrentes casos de doping nos jogos olímpicos realizados de 4 em 4 anos, principalmente nos esportes individuais, o uso de substâncias proibidas é perseguido pelos organizadores do evento mas nem sempre com sucesso. Resultados acima da superação humana levantam suspeitas a cada ano de competição.

   Desta vez o COI promete ir a fundo no controle do uso destas substâncias, para que o espírito olímpico não se apague, e que todos possam competir em igualdade de condições.

A organização aposta no  uso de tecnologias avançadas, rápidas e supersensíveis para detectar qualquer tipo de substância proibida no organismo e intimidar os atletas nas Olimíadas de Londres.

Ao menos no controle antidoping, os Jogos Olímpicos de Londres prometem ser os maiores da história. É essa a pretensão da organização da Olimpíada, que divulgou enorme controle para flagrar e intimidar atletas que pensam em se beneficiar com produtos irregulares.logo após suas provas.

   Todos os medalhistas passarão por testes antidoping  logo após suas provas. Além disso, ao menos um em cada dois competidores também será examiado.

   A organização também acena com uso de tecnologias muito rápidas e supersensíveis para detectar qualquer tipo de substância proibida que caracterize doping no organismo dos atletas.
   
   Espera-se que realmente seja feito um grande controle para evitar que mais uma vez alguns países se destaquem nos jogos através do desenvolvimento farmacológico.

   O peso de ser flagrado no antidoping é grande, as vezes tão insuportável que faz com que o atleta nem espere a punição e abandone o esporte. Muitas vezes ele não tem a culpa sozinho, porém somente ele sofre a punição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Sugestões, elogios e críticas serão sempre muito bem vindas.