terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Exercícios físicos ajudam concurseiros a evitar o famoso "branco" na hora "H"

   Assim como eu alcancei, muitos brasileiros buscam a estabilidade através de um cargo público. 

   A vida corrida  moderna nos traz momentos de desespero, achando que o dia deveria ter 30 ou 40 horas. Dedicação ao estudo, que muitas vezes se faz complicado para quem trabalha e estuda, é fundamental, porém outro aspecto importante é deixado de lado: o esgotamento provocado por estresse.

   Estresse pode causar o famoso “branco” nas provas. Para evitar isso, é importante não deixar de lado atividades como academia, prática de esportes ou uma simples  caminhada matinal.  
   O estresse causado pela dedicação exclusiva aos estudos, em jornadas que chegam a 12 horas por dia, não raro, costuma invadir madrugadas. Essa é uma rotina que se tornou comum entre os candidatos a uma vaga no funcionalismo público.

   Contudo, especialistas orientam que, se o esforço não for combinado com momentos de lazer e descanso, há o risco de estafa mental na hora decisiva. Para evitar o famoso “branco” nas provas, é importante não deixar de lado atividades como academia, prática de esportes ou uma simples caminhada matinal. O motivo é que o exercício físico ajuda o corpo a combater o estresse dos estudos e pode ser fundamental na aprovação em um processo seletivo concorrido.



  O exercício leva oxigênio e nutrientes para o cérebro, remove substâncias produzidas devido ao cansaço mental e recupera o corpo da exaustão causada pelos estudos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Sugestões, elogios e críticas serão sempre muito bem vindas.