domingo, 10 de junho de 2012

Jovem corredora carrega rival e cruza linha em último lugar

   Enquanto muitos atletas abusam do uso de anabolizantes buscando a vitória a qualquer preço, uma atleta mostra o verdadeiro exemplo de espírito esportivo. Aconteceu em uma corrida colegial no último sábado, em Ohio, nos Estados Unidos. Nos últimos instantes da prova de 3.200 metros, a penúltima colocada Arden McMath passou mal e estava cambaleante para cruzar a linha de chegada.
A última colocada, Meghan Vogel, não teve dúvidas entre ajudar a rival ou chegar em penúltimo. Ela carregou Arden nos braços e a levou até a linha, fazendo questão que a adversária ultrapassasse antes. Ela foi bastante aplaudida por todo o estádio Jesse Owens, em Columbus, e ganhou notoriedade mundial depois que seu vídeo foi colocado na internet.

    Podem até dizer que ficou famosa com o ato mais do que se fosse a penúltima, porém não estou aqui para julgar os interesses da atleta, sim para contemplá-los com algo raro em competições.
   Talvez isso faça com que muita gente repense o sentido e consequências do excesso da valorização da competição. Vemos todo tempo pais forçando esse espírito competitivo em seuas filhos ainda pequenos, fazendo com que essa pressão muitas vezes resulte no desinteresse repentino pelo esporte sem nenhum motivo aparente ao menos para esses pais. 
   Os pais devem incentivar seus filhos a praticarem esportes e o interesse pela competição deve vir naturalmente, não deve ser imposto, sob risco de traumas, uso de drogas e grandes decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Sugestões, elogios e críticas serão sempre muito bem vindas.