quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MÊS DA CONSCIÊNCIA CONTRA OBESIDADE INFANTIL

         Uma grande preocupação dos norte americanos chegou ao Brasil já faz um tempo. A obesidade infantil já gera uma série de estudos e estratégias para reverter o quadro. Veja abaixo um artigo publicado no dia 31 de agosto no site do American College Of Sports Medicine sobre a preocupação com a obesidade principalmente a infantil:


Setembro é o mês da consciência Obesidade na Infância 

       Setembro é o mês da consciência da obesidade infantil, e todos, desde os cientistas a celebridades estão procurando maneiras de construir a consciência e resolver o problema. 
      Mesmo em um ano eleitoral, resolver a obesidade infantil é uma prioridade para alguns no Congresso. Fudge Rep. Marcia (OH-11), patrocinador da resolução original declarando Setembro de 2010 a primeira National Childhood Obesity Awareness Month, disse, "durante o mês de obesidade na infância, e durante todo o ano, temos de nos concentrar e nos manter comprometidos com as necessidades de nossas crianças, garantindo que eles tenham acesso a alimentos saudáveis ​​e ambientes seguros para o exercício e os jogos. Estou comprometido com a prosperidade e a saúde de nossos filhos, e continuaremos a defendê-los." 
        Medalhista de ouro olímpico Shannon Miller, uma sobrevivente de câncer, também é uma defensora da saúde / fitness. Ela ressaltou a importância de ajudar crianças e jovens e atender às diretrizes de atividade física. "Eu peguei o bug ginástica cedo e gostava de participar de até os mais altos níveis do esporte", disse ela. "Isso é um privilégio raro, mas todas as crianças devem ser capazes de desfrutar de esportes, exercício e atividade física, e permanecerem ativos para a vida. A nutrição é uma forma importante de ficar apto e saudável, associado a ser fisicamente ativo. Vamos ajudar todas as crianças a desfrutarem do exercício. É um dos maiores presentes que podemos dar a eles. "Vídeo de Miller sobre COAM está online no http://youtu.be/8saR169Vosg. 
        Janet Walberg Rankin, Ph.D., é um especialista em nutrição, obesidade e intervenções e presidente da American College of Sports Medicine. Dr. Rankin disse, "Soluções para a obesidade na infância são tão complexas quanto o próprio problema, e ainda assim eles começam com os fundamentos que a ciência tem revelado. Todos precisam de uma boa nutrição para uma boa saúde, bem como uma dose diária de atividade física. Quando esses hábitos estão enraizados na infância, eles tendem a promover estilos de vida saudáveis ​​em todo a vida do indivíduo. Isso significa uma melhor saúde para o indivíduo e menores custos de cuidados de saúde para todos nós. " 
    Liderados pelo American College of Sports Medicine, o movimento COAM é diverso, inclusivo e ancorado por trabalhos de base. Aqueles que apoiam a noção de que a obesidade infantil ameaça tanto a economia da nação, quanto o bem-estar dos seus cidadãos, são convidados a fazer o que puder para aumentar a conscientização sobre o problema e compartilhar soluções. 
     Mais de 23 milhões de crianças e adolescentes (31,8 por cento) com idades entre dois e 19 anos estão acima do peso ou obesas, uma estatística que especialistas de saúde e médicos dizem que constituem uma epidemia. 
      Durante as últimas décadas as taxas de obesidade mais do que quadriplicou entre crianças de seis a onze anos
   Os jovens com sobrepeso ou obesos têm maior risco de doenças cardiovasculares, problemas ósseos e articulares, apneia do sono, problemas psicológicos, o bullying e muito mais. As implicações financeiras da obesidade infantil são preocupantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Sugestões, elogios e críticas serão sempre muito bem vindas.